Contrata-se pelo Q.I. Dispensa-se pelo Q.E.
Contrata-se pelo Q.I. Dispensa-se pelo Q.E. Pesquisas apontam que aproximadamente 90% das demissões ocorrem pela dificuldade dos colaboradores lidarem com as emoções e não por incapacidade técnica. CLIQUE AQUI E CONFIRA!!!
Contrata-se pelo Q.I. Dispensa-se pelo Q.E.
Pesquisas apontam que aproximadamente 90% das demissões ocorrem por dificuldade em lidar com as emoções e não por incapacidade técnica.
Inteligência Intelectual (Q.I.) é importante. Sozinha, sem uma combinação com a Inteligência Emocional (Q.E.), é desastrosa para as conquistas pessoais e profissionais. A união entre as duas inteligências é fundamental para uma carreira de vitórias na vida.
Até pouco tempo atrás, tinha-se uma crença de que o sucesso estava, prioritariamente, relacionado ao Q.I. das pessoas. Aqueles com grande agilidade de raciocínio e habilidade de gabaritar testes eram considerados pessoas fadadas ao sucesso. E, no universo corporativo, os mais inteligentes eram os responsáveis pelas mudanças e conquistas.
Com o decorrer dos anos, ter o Q.E. desenvolvido tornou-se o protagonista no trabalho, onde todos passam a maior parte da vida, no dia a dia. A sustentabilidade pessoal e a excelência nas relações de trabalho estão ligadas diretamente às habilidades emocionais como saber escutar, comunicar, tomar iniciativa, flexibilidade de adaptação às mudanças, empatia, autogerenciamento das emoções, resiliência, determinação, dentre várias outras habilidades.
Atualmente, os aspectos emocionais são os maiores responsáveis pelas grandes realizações pessoais e profissionais. Cada vez mais, empresas públicas e privadas estão se munindo de recursos que possibilitem desenvolver o Q.E. dos colaboradores. Inclusive, o pessoal do RH, já entendendo da importância do desenvolvimento cíclico e contínuo das pessoas, tem buscado treinamentos de Coaching, PNL (Programação Neurolinguística), Liderança, dentre outros, além de palestras com temas específicos e previamente definidos.
Progredir, especializar-se e inovar estão, constantemente, no pensamento e na vida do cidadão moderno. Isso é o que possibilita realizar determinado trabalho. Mais importante, porém, seria o homem reavaliar todos os seus valores, a fim de desenvolver habilidades emocionais que darão sustentabilidade nas relações a médio e longo tempo para conseguir grandes conquistas e realizações na trilha da vida.
Clique aqui para acessar mais conteúdos relevantes como este.
Por Antônio Júnior, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Master Trainer.